Garantia & Política de Retorno

Garantias e Retornos


Por sermos tão confiantes em nossos produtos, oferecemos uma garantia inigualável. Tomamos todas as medidas para ajudar nossos clientes com o processo de retorno. Colocamos etiquetas de garantia claramente identificáveis e códigos de barras de identificação do item em todos as unidades, assegurando que tanto o cliente como os profissionais da TEL-NT possam facilmente identificar nossos produtos e realizar a sua substituição.

Garantia para Produtos

  • A TEL-NT oferece uma garantia inigualável para produtos restaurados. Dentre as opções da TEL-NT estão a substituição, o reparo ou o reembolso do preço de compra do equipamento com defeito.
  • Bens restaurados, vendidos para revendedores/ seguradoras, contam com uma garantia recíproca e equivalente a fornecida pela TEL-NT para compras realizadas  desses revendedores/ seguradoras, cobrindo defeitos do material ou de fabricação.
  • Bens novos e adquiridos da TEL-NT têm a garantia de um fabricante, assim como os procedimentos de retorno também consideram todos as exigências de fabricação.
  • Serviços de Reparo e de Substituição têm a garantia padrão de um ano para defeitos de material e de fabricação. Dentre as opções da TEL-NT, estão a substituição, o reparo e o reembolso do preço do item com defeito.
  • A garantia da TEL-NT pode ser anulada, como uma opção da TEL-NT, caso a etiqueta de garantia TEL-NT seja removida do produto. Adicionalmente, danos ao produto causados por inundações, tornado, raios e outras ações da natureza, negligência do cliente ou o uso com equipamento ou software não fornecido pela TEL-NT, ou não compatível com o produto entregue, não são cobertos pela política de garantia da TEL-NT.

Política de Retorno para Produtos


Reposição de Estoque – Todos os retornos devem ser acompanhados por Ordens de Retornos aprovadas pela TEL-NT. 

Retornos não autorizados não devem ser aceitos. As solicitações dos clientes referentes a retornos de produtos devem ser direcionados ao seu respectivo representante TEL-NT.
  • Solicitações de retornos sem garantia devem ser submetidas para aprovação, com envio em até 30 dias. No entanto, a TEL-NT reserva-se o direito de aceitar ou rejeitar qualquer solicitação de retorno referente às razões sem garantia.
  • Ordens especiais de retornos de produtos estão condicionadas e requerem aprovação por escrito da TEL-NT.
  • Caso o retorno seja aprovado pela TEL-NT, uma taxa de reposição pode ser aplicada.
  • Retornos sem garantia devem ser realizados em embalagem original e não violada. Todos os retornos estão sujeitos e condicionados às inspeções da TEL-NT.
  • Todos os custos de entrega são de responsabilidade do Cliente, exceto se houver um “de acordo” por escrito da TEL-NT.
  • Crédito, decorrente de um erro ocorrido no retorno do produto por parte da TEL-NT,  será inserido em fatura original, seja para o produto, frete ou frete de retorno.
  • Todos os envios do Cliente serão pré-pagos pela área de armazenagem e entrega da TEL-NT.
  • RAs são válidos por 45 dias, a partir da data de emissão.
  • Quaisquer créditos para produtos retornados devem ser emitidos apenas após os produtos terem sido recebidos e inspecionados pela TEL-NT.